A expectativa era de mais uma vitória. Uma das razões para ela é que no jogo anterior o Coritiba venceu o até então líder e demonstrou um bom futebol! Outro motivo para se esperar o resultado positivo é o fato da partida ser no Couto Pereira, lá o Coxa estava invicto no campeonato. E ela veio em uma de suas melhores atuações, onde o alviverde venceu e convenceu. E mais; o Negueba (depois de vários jogos tentando) fez o seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.
O JOGO
Contrariando todas as expectativas, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Cascavel, aos 7 minutos, em um contra-ataque. Everton invadiu a defesa do Coritiba e chutou cruzado, porém o Vaná fez a defesa. Após o susto, o Coxa deu a resposta (onde foi fatal) aos 12 minutos, Wellington Paulista faz boa jogada de velocidade e chuta forte, o goleiro do Cascavel, Juninho, defende, mas Rafhael Lucas pega o rebote e chuta forte no canto esquerdo e abriu o placar. Com esse gol ele chegou a 9 gols no campeonato e é o artilheiro isolado! Depois disso o alviverde controlou a partida, porém sem perder a fome por gols pressionou o Cascavel, criou várias chances. Uma delas aos 22 minutos, na cobrança do escanteio por João Paulo, o Helder deu um passe de cabeça para o Rafhael Lucas que de bicicleta mandou pro gol, mas o goleiro defendeu. O Coritiba seguia no ataque. Com 33 minutos de jogo Wellington Paulista encobriu o goleiro, mas o zagueiro Cristian salvou o gol (ou não, lance bem duvidoso). Porém o inevitável aconteceu. De tanto atacar o Coxa fez o seu segundo gol aos 38 minutos. Negueba recebeu do Wellington Paulista, dominou no peito e de fora da área fez um golaço - seu primeiro pelo Coritiba.
Com a partida controlada, no segundo tempo o alviverde não tirou o pé. Logo aos 3 minutos Rafhel Lucas quase fez o seu segundo na partida, numa boa jogada driblou o goleiro, chutou, no entanto a redonda foi na trave. O terceiro gol do Coritiba estava reservado para outro jogador. Wallyson que estava estreando, aos 23 minutos, aproveitou o cruzamento do Norberto e no meio da área, de primeira, mandou pro gol. Pronto! A partida estava praticamente definida. A Serpente esboçou uma pequena reação, no minuto 28, Dewide recebeu um passe, chutou de fora da área e com desvio encobriu o arqueiro coxa branca. Infelizmente esse gol impediu o Vaná de continuar sua sequência de jogos sem tomar gols: com isso ele tem a oitava maior na história do Coxa. Em seguida o Keirrison (que fazia o seu primeiro jogo em 2015) entrou no lugar do Rafhael Lucas. O alviverde controlou a partida, esperou o juiz apitar e garantiu mais uma vitória, a quarta seguida.
No próximo jogo tem clássico! O Coritiba encara o Paraná Clube, pela última rodada da primeira fase, às 16 hrs, na Vila Capanema
E além de driblar (dibrar) ele faz gol também. Parabéns pelo primeiro gol com a camisa do Coxa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário