domingo, 22 de março de 2015

Um tipíco, zero a zero

Em mais uma partida irregular do time, o tricolor consegue “arrancar” um empate fora de casa contra o Londrina. Mas desperdiça uma grande oportunidade de recuperar o caminho das vitórias e ultrapassar um rival direto na tabela. Com algumas modificações feitas pelo técnico Gusso a equipe ficou congestionada no meio campo e não construiu boas jogadas no setor ofensivo. Resultado: Um 
0x0 broxante!


O JOGO



Para quem teve o privilégio de acompanhar ao vivo esta partida teve vários motivos para se arrepender depois. O pré-jogo até dava sintomas que a partida seria quente, mas nada disso aconteceu. Com a presença de apenas um atacante de ofício dentre os 11 titulares escalados por Gusso, Maikinho tinha o papel de trazer os “tentos” que dariam à vitória tricolor no norte do estado. No primeiro tempo tivemos um Paraná muito povoado no meio campo, mas sem nenhuma criatividade para desenvolver jogadas boas que resultassem em perigo ao Londrina. Com isso o Tubarão passou a pressionar a saída de bola e atacar pelas laterais, mas sem sucesso. A defesa bem postada era a única coisa boa que o Paraná obteve neste jogo. Tanto que a primeira chance do jogo só apareceu aos 20 minutos, com Arthur, de cabeça, onde a bola passou alguns metros da trave. O tricolor seguia errando muitos passes fáceis e o Londrina começou a aproveitar a situação. Logo em seguida aos 31 minutos numa outra bobeada do setor de meio campo paranista, Allan fez cruzamento no segundo pau e Paulinho livre dentro da pequena área cabeceia para fora (a grande oportunidade do primeiro tempo). 



Na volta do intervalo, insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Gusso realizou mudanças: colocou o estreante Osmar no lugar de Marcos Paulo para dar mais velocidade ao ataque; substituiu Maikinho - cansado – e lançou Carlinhos, recuperado de lesão. Com isso o tricolor passou a criar boas jogadas ofensivas através da velocidade de seus atacantes. Lucio Flávio teve mais espaço para dimensionar suas jogadas, mas ainda assim o time não mostrava um bom futebol. A equipe teve um pequeno deslancho na partida aos 14 minutos com uma boa oportunidade de Jean, onde o volante apareceu na área e chutou na trave. Logo em seguida aos 16, Carlinhos recebe bom passe em profundidade mas chuta pra fora. É isso mesmo, o Paraná teve somente dois minutos de um bom futebol nesta partida! O Londrina esboçou uma nova pressão, mas nada que assustasse, assim o jogo ficou frio e difícil de assistir. Nenhum dos times demonstrou interesse em vencer a partida. E por essas condições que o elenco paranista comemora sim o “bom resultado” fora de casa contra um concorrente direto na tabela de classificação. Mas o capitão do time, Lucio Flávio, frisa com todas as letras: “Nós desperdiçamos a chance de ganhar a partida”.



Na próxima partida o tricolor pega o Operário, ás 16 hrs, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa. Queria agradecer ao Willian pelo texto, ele é o outro piá, do Piás do Futebol, que esse seja o primeiro de muitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário