Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

Sem chances para a Serpente!

Era uma partida para carimbar o passaporte para a semifinal, com a boa vantagem conseguida lá em Cascavel, no jogo de ida, o Coritiba teria que segurar a Serpente em casa e poderia perder por um gol. Já o Cascavel tinha que ganhar no Couto Pereira, algo que nenhum time havia feito ainda, então seguindo as "previsões", o Coxa aproveitou sua casa e garantiu a vaga na semifinal.

O JOGO

Os primeiros minutos já mostraram porque vencer o alviverde seria complicado, aos 3 minutos, o Coritiba criou sua primeira jogada de perigo, Norberto cruzou e Alan Santos, de cabeça, quase abriu o placar, com esse susto o Cascavel "acordou" e partiu para cima, aos 10 minutos, Toni chutou de fora da área, o goleiro do Coxa salvou com a ponta dos dedos. O jogo seguiu, o Coritiba dominava as ações e o Cascavel usava o contra ataque para criar chances, mas o gol não saia, até que aos 18 minutos, Duda derrubou Alan Santos dentro da área, o juiz deu pênalti, diferente do que aconteceu nos outros jogos, quem cobrou o penalidade foi o Wellington Paulista e ele bateu com categoria! Com isso o Coritiba estava carimbando sua vaga na semifinal, agora o Cascavel teria que fazer três gols para empatar e levar para decisão por pênaltis, ou, quatro para se classificar. E com a obrigação de fazer gols a Serpente respondeu, no minuto 22, Marquinhos fez boa jogada, mas Vaná novamente defendeu, três minutos depois, de novo ele, Marquinhos, criou uma boa chance, mas Welinton atento cortou e mandou pela linha de fundo, mas não teve jeito, aos 26 minutos, a rede balançou (para desespero do Cascavel), era gol do Coritiba! Em uma jogada (estilo Tiki-taka) Alan Santos tocou pro Wellington Paulista que devolveu para o Alan, tocou pro Negueba ele cruzou na medida pro Rafhael Lucas fazer o seu décimo segundo gol no campeonato. Vendo sua situação ficar ainda mais complicada, o Cascavel respondeu, com 31 minutos de jogo, Tony invadiu a área do Coxa chutou forte e o goleiro alviverde defendeu. A partida seguiu, a Serpente criava suas melhores chances com Tony, mas foi outro jogador do Cascavel que balançou a rede, aos 44, Henrique Dias cobrou uma falta, a bola sobrou para o Maurício, de cabeça, mandou pro gol, porém ele estava impedido. E assim essa foi a última chance do primeiro tempo.

Diferente do primeiro tempo quando o alviverde assustou no início do jogo, agora foi o Cascavel que chegou com perigo, aos 5 minutos, Henrique Dias chutou cruzado, na entrada da área e a bola raspou o travessão. E continuou em cima, aos 12, Marquinhos recebeu na área chutou, mas estava impedido. A partida seguiu, o Coxa respondeu, Rafhael lucas tocou para Wallyson, mas ele estava em posição irregular. As duas equipes criavam, mas nada que mudasse o placar. Até que, aos 33 minutos, Rafhael Lucas driblou o zagueiro, chutou cruzado e Juninho salvou o terceiro gol do Coritiba, que continuou em cima, Wallyson fez boa jogada e invadiu a área, mas na hora de definir pecou e perdeu o gol, isso aos 39 de jogo. A partir dai o Coxa administrou o jogo, o Cascavel já não tinha mais forças para tentar seu gol e aos 48, o juiz apitou, e selou a classificação do Coritiba para a semifinal!

Na próxima partida tem clássico TubaCoxa, o Coritiba pega o Londrina, no Estádio do Café, às 16 hrs, em Londrina. Esse é o primeiro encontro das equipes, o segundo acontece no Couto Pereira e vale uma vaga na final do Campeonato Paranaense.




      

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário