Chegou a hora! Tudo o que aconteceu na primeira fase não importava mais, agora é mata-mata, e o Coritiba sabia muito bem disso. Sem falar que o jogo era complicado, o Cascavel estava invicto em casa e ainda não tinha sofrido gols. Então o Coritiba precisava muito que seu ataque estivesse inspirado, dito e feito, além do ataque estar afiado. Era o dia de um piá da base, que resolveu o jogo, Rafhael Lucas. Com o isso o Coxa está a um passo das semifinais.
O JOGO
Os primeiros minutos do jogo deram um indício do porque o Cascavel estava invicto, do motivo de ainda não ter tomado gols em casa, com uma boa marcação e uma forte defesa não deixava o Coritiba chegar perto do gol. E então se tivesse a chance partiria pro contra-ataque, com lançamentos, e assim surgiu a primeira chance do jogo, aos 7 minutos, Maurício lançou para Henrique Dias que tentou encobrir o Vaná, mas a bola foi para fora. Os dois times tentavam criar oportunidades, mas como o jogo era "truncado", as chances não eram muito efetivas. Para tentar penetrar na defesa da Serpente, aos 13 minutos, Negueba tentou surpreender o goleiro Juninho, mandou uma bomba de fora da área, no entanto o goleiro fez uma boa defesa. A partir dai, o jogo mudou, os dois times partiram para cima, e no minuto 17 foi a vez do Cascavel assustar, Marquinhos, de fora da área, chutou e a bola passou perto do gol do Coritiba. Ambos os times tentavam inaugurar o placar, o Coritiba com Negueba, que criava as principais chances e o Cascavel com Tony. Até que um "fogo amigo" assustou a defesa da Serpente, aos 29, Maurício tentou tirar a bola da área, mas cabeceou contra o próprio gol e Juninho no reflexo defendeu. Aos 35, um lance que não tem nada de futebol, Dime se confundiu achou que estava no octógono e acertou uma voadora em João Paulo (o volante sofreu uma fissura no nariz e foi levado para o hospital). Aos 40 minutos, mais uma chance de fora da área para o Cascavel, Mauricio chutou e o goleiro do Coxa fez uma difícil defesa, mas aos 42 a rede balançou, escanteio para o Coritiba, Welinton desviou e Alan Santos, de cabeça, mandou pro fundo do gol. Com isso acabava por enquanto a invencibilidade do Cascavel em casa e também a Serpente levava o primeiro gol em seus domínios. Depois disso uma última chance antes de acabar a partida, Alan Santos fez uma boa jogada tocou pro Rafhael Lucas, mas o goleiro defendeu. E dessa forma terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Coritiba mostrou que queria mais, aos 4 minutos, após boa jogada, Rafhael Lucas recebeu a bola dentro da área e chutou no travessão. Em seguida foi a vez do Cascavel, Tony invadiu a área e tocou na saída do Vaná, porém o gol foi anulado (lance polêmico que gerou dúvidas). O Coxa respondeu e foi fatal, com 6 minutos de jogo, Negueba tentou o cruzamento, a zaga da Serpente tirou, mas a bola sobrou no pé do Rafhael Lucas, que não perdoou, e de canhota mandou no canto do goleiro, assim chegou ao décimo gol no campeonato. Aos 8 minutos, Alan Santos quase marcou o segundo dele, mandou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro Juninho. Com 10 minutos, Tony fez o gol, mas foi anulado novamente. Os dois times seguiram criando, mas nada mudou no placar. O Coxa começou a administrar a partida, tocou mais a bola e criou algumas chances, mas quando tudo parecia tranquilo, a Serpente assustou de novo, aos 32, Dime chutou bem de fora da área e Vaná (com dificuldades) defendeu. Mas no minuto 33, ele de novo, Rafhael Lucas fez uma pintura, recebeu o cruzamento do Negueba e com uma linda jogada tirou do zagueiro e mandou pro fundo do gol. No finalzinho do jogo, o Cascavel quis tira o prejuízo, aos 42, após um bate e rebate na área, a bola bateu na canela do Tony e ia pro gol, mas o goleiro alviverde defendeu. E pra terminar o jogo, após jogada na área do Coritiba, Carlinhos colocou a mão na bola e o juiz deu pênalti. Everton cobrou bem (o Vaná até acertou o canto) e foi comemorar (como se não houvesse amanhã com a torcida) e assim terminou o jogo, os primeiros noventa minutos, pela vaga na semifinal, que será decidida no Couto Pereira.
Na próxima partida o Coritiba faz o jogo de volta, às 19:30, no Couto Pereira, com o resultado conseguido em Cascavel pode perder por um gol, o Cascavel para se classificar tem que vencer por 3 gols e se vencer por dois a zero leva a decisão para as penalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário