Algumas mudanças aconteceram depois daquela derrota dolorida, para o Maringá: troca de técnico, promoção de alguns dos garotos do sub-23 para o time principal. No entanto, a mais esperada pela torcida era a de atitude do time e do futebol apresentado (que estava decepcionante). Dessa forma o rubro-negro entrou em campo precisando mudar a imagem ruim que estava passando, e recuperar a confiança do seu torcedor. E o resultado contribuiu para isso! Na verdade foi o primeiro passo dessa recuperação. Até porque não é todo dia que tem um 7 a 0.
O JOGO
Essa era a chance do Atlético se redimir com a torcida. Vencer e convencer, e isso ficou "na cara" logo no começo quando Gustavo, no primeiro minuto da partida, aproveitou a cobrança de falta do Bady e sozinho mandou forte no canto do goleiro, abrindo o placar. Seguindo no embalo, o furacão foi pra cima e aos 16 minutos, Marcos Guilherme cruzou, o zagueiro do Nacional desviou para o próprio gol - um lance que simboliza a fragilidade da equipe de Rolândia. E aos 23 minutos, Cléo aproveitou a cobrança de falta, de cabeça, e deixou o dele. O Atlético seguiu criando chances, mas aos 44 parecia que o Nacional ia surpreender: Tcharlles driblou dois, quando ia fazer o gol se atrapalhou e perdeu a bola. Realmente não era o dia dele, teve mais uma chance mas perdeu.
O segundo tempo não foi diferente, logo aos 7 minutos Natanael recebeu um passe, e de direita fuzilou no canto do goleiro. Aos 14, Bady cruzou na cabeça do Edigar Junio e ele sem chance pra Allyson, mandou pro gol. Era o quinto gol! Pouco depois o Allyson fez sua primeira defesa no jogo, e pega o chute do Natanael. O Nacional se segurava para não tomar mais gols até que surgiu mais uma chance para o time de Rolândia, aos 30 minutos, onde Lucas Cardoso desce com velocidade mas na hora de concluir o lance erra feio. Então como quem não faz toma, aos 39 após o escanteio, Cleo cabeceou, o goleiro deu rebote e Delatorre aproveitou, de cabeça, fez o seu gol. E para fechar a goleada, no último minuto do jogo, Delatorre cruzou para o Hernani que fez o sétimo da partida!
A vitória era necessária. A quantidade de gols foi o que chamou a atenção, pois ela foi consequência da pressão que o time vinha sofrendo, e com ela foi dado o primeiro passo para ajeitar a casa.
Na próxima partida vem pedreira! O Atlético pega o Londrina, às 18:30, no Estádio do Café. Partida importante porque a vitória é fundamental, alem dela o rubro-negro depende do resultado do Cascavel, para poder ir para a próxima fase do Paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário