Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

Depois de muito, mas muito, sufoco. Classificado!!

Chegou a hora! Depois de um empate lá no Mangueirão, o Atlético não precisava nem ganhar, um zero a zero traria a classificação, mas não foi bem assim, o Remo, bem desfalcado, conseguiu surpreender o Atlético (assustou a torcida rubro-negra) e arrancou um empate na Arena, 1x1, que levou para uma emocionante disputa de pênaltis. A disputa só terminou quando o Remo desperdiçou o pênalti decisivo e assim a noite terminou com um final feliz e com muitas vaias da torcida atleticana.

O JOGO

Logo no início da partida o Atlético mostrou que queria ganhar o jogo, partiu para cima, o Remo se defendia. Aos 3 minutos, a primeira chance do Furacão no jogo, Felipe cobrou o escanteio e Gustavo cabeceou para fora. Não parou por ai, aos 4, mais uma chance, Bruno Mota faz lançamento para Douglas Coutinho, que chuta cruzado, mas a bola passa raspando na trave, e então o Remo reage, com 8 minutos, Rony faz boa jogada, chuta bem, mas Weverton faz uma defesa tranquila, mas quem queria fazer o gol era o Atlético, aos 13 quase que ele veio, Bruno Mota passa para Marcos Guilherme que invade a área e chuta bem a bola passa muito perto do gol, defendido por Fabiano. Até que finalmente ele veio!, o gol, com 19 minutos de jogo, Felipe cruza e Lula, sem marcação, cabeceia e manda pro fundo do gol. Com o gol o Atlético estava garantindo sua classificação, mas continuou em cima, criou algumas chances, mas nada que mudasse o placar. Então o Remo tenta empatar o jogo, Rony é parado com falta por Lula, Mateus carioca cobra a falta, mas manda a bola na barreira, aos 34, o rubro-negro responde, Felipe cobra o escanteio, a bola fica na área, Lula tenta mandar para o gol, mas fura e depois de uma confusão, a bola bate no braço do Lula e o juiz da falta. Nada que abalasse o Furacão que queria matar o jogo, no minuto 38, Felipe aproveita o cruzamento, de canhota chuta forte, mas a bola vai na trave. Após isso o Atlético continuou pressionando, mas o segundo gol iria ficar mesmo pro segundo tempo.

O segunda parte da partida, começou como a primeira, com o Atlético pressionando, logo aos 4, uma boa chance, Felipe cobra o escanteio e Gustavo desvia, mas a bola vai para fora. No entanto quem estava mais ligado nesse segundo tempo, era o Remo. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Weverton afasta a bola, mas ela vai nos pés de Felipe Macena, volante do Remo, que aproveita a oportunidade e manda pro gol, a bola desvia no caminho, engana Weverton e vai pro fundo do gol. Com o empate por 1 a 1 o jogo iria para as penalidades, o Remo "curtiu" o jogo, continuou em cima, mas não conseguiu mudar o placar. Até que aos 17, veio a resposta, Edigar Junio aproveitou o cruzamento de Eduardo, mas chutou em cima de Douglas Coutinho, e não parou por ai, Felipe cobrou o escanteio e Gustavo cabeceou, mas a bola vai para fora (jogadinha que aconteceu três vezes, o Gustavo ta querendo o dele), mas aos 27 veio a resposta, Levy cobra bem a falta, Weverton leva um susto e manda para escanteio. E a equipe do Pará veio de novo, com 29 minutos, Levy cruza, Paty aproveita e faz um lindo voleio, mas a bola raspa no travessão. O Atlético tentava responder, mas não conseguia furar a defesa do Remo e errava muitos passes. A partida estava chegando ao fim, o juiz deu 5 minutos de acréscimo, então veio aquele bombardeio atleticano, aos 46,  Edigar Junio recebe boa bola, mas Fabiano defende bem. Aos 47, Eduardo cruza na área, Marmentini chuta forte, mas a bola vai para fora. Assim essa foi a última chance do jogo, que por causa do resultado de 1 a 1, iria para os pênaltis.

PENALIDADES

Foras necessárias doze cobranças para definir quem iria avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, Pelo lado do Atlético 5 acertos e um erro (Jadson que estava estreiando, mandou para a lua) e no Remo das 6 cobranças 4 acertos e dois erros. Alex Ruan mandou no travessão, junto com o erro de Jadson do Atlético e isso levou para as cobranças alternadas, nela Rafinha cobrou bem e converteu seu pênalti, jogando a responsabilidade, para Ilailson do Remo, que teria que converter para continuar as cobranças, mas isolou seu pênalti. Assim depois de muito sufoco o Atlético se classificou!!

Na próxima partida tem jogo pelo Torneio da Morte, o Atlético encara novamente o Rio Branco, mas na Arena da Baixada, ás 18:30, se vencer praticamente se garante na primeira divisão do Campeonato Paranaense de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário