Bom, como prometido (meio atrasado), está aqui a análise e as curiosidades da estreia do Coritiba na Copa do Brasil.
Curiosidades: A primeira delas vem antes do jogo e fica por conta desta faixa (foto abaixo). Nela acontecem alguns "pequenos" erros sobre o alviverde paranaense. A segunda é que pela quarta vez na carreira o zagueiro Leandro Almeida fez dois gols em uma mesma partida, com isso ele marcou 22 vezes como profissional. E por falar em gols, ele quem fez o gol que salvou o Coxa do rebaixamento no ano passado. É isso ai Leandro, pode fazer os seus golzinhos que a galera gosta! E a última é que todos os gols da partida foram de cabeça.
Foto: Bonde/http://www.bonde.com.br/
Análise: O Coritiba começou a partida bem, tanto é que abriu o placar com o Wellington Paulista (primeiro gol dele pelo Coritiba), logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Após isso tomou alguns pequenos sustos do Villa Nova-MG, mas soube controlar a partida e a "matou" no segundo tempo com os dois gols do Leandro Almeida. O resultado foi exatamente o que o Coxa precisava, pois com ele eliminou o jogo de volta, garantiu uma folguinha. E mostrou que o time está no caminho, porém ainda faltam alguns ajustes, como um meia-armador, o típico camisa 10 para suprir a ausência do Alex e assim garantir a parte de criação do time.
O próximo adversário do Coritiba na Copa do Brasil vai sair do jogo entre River-PI e Fortaleza, que acontece só em abril, mas domingo, pela sétima rodada do paranaense já tem jogo contra o Londrina, no Couto Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário