Era a chance perfeita para o Coritiba: o adversário era o JMalucelli (finalmente), o líder do campeonato. Se ganhasse o jogo o Coxa roubaria a liderança do Jotinha e faltando duas rodadas para o fim do campeonato, assim só dependeria dele mesmo para ganhar o título (simbólico) do primeiro turno. E assim foi. Em um jogo no qual cada time dominou um tempo, o alviverde foi preciso: com gol um gol em cada tempo, quebrou a invencibilidade do Jotinha e de quebra pegou a liderança!
JOGO
A partida começou e o Negueba já deu o tom do que iria ser o primeiro tempo, aos 4 minutos, mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro do JMalucelli fez uma boa defesa. O jogo seguiu, em seguida foi a vez do Jotinha assustar: Fabinho invadiu a área do Coritiba, o Vaná saiu esquisito mas evitou o gol. Em seguida veio um lance daqueles que parecem mágica - seu protagonista foi o lateral do Coxa. Aos 27 minutos ele invadiu a defesa do Jotinha, driblou (ou dibrou) três jogadores e chutou, mas faltou aquele instinto de matador. Esse não faltou para o artilheiro Rafhael Lucas, que aos 33 minutos aproveitou o desvio do Wellington Paulista e de cabeça abriu o placar (a mesma jogada da partida contra o Rio Branco). No finalzinho do primeiro tempo Bruno Batata teve uma boa chance de empatar, mas o Vaná defendeu, porém o bandeirinha marcou impedimento.
O segundo tempo começou, o Coxa perdeu o seu segundo jogador por lesão, no primeiro tempo Rosinei saiu machucado e o segundo a sair foi João Paulo. Dessa vez quem deu o tom do segundo tempo foi o Fabinho, ele mandou uma bola cruzada que deu um susto na defesa alviverde, se não conseguia sair para armar as jogadas no primeiro tempo, no segundo com a entrada do Andrezinho, o Jotinha partiu pra cima, e criou muitas chances! Aos 8 minutos Cristovam fez bela arrancada, dentro da área dividiu forte com o Negueba e pediu pênalti, mas não foi marcado. Então o jogo seguiu, o Jota atacava e o Coxa se defendia, esperava a hora certa para tentar matar o jogo, e quase veio com Negueba aos 36 minutos, numa boa jogada o Negueba passou pro Wellington Paulista, que chutou forte, o goleiro Fabrício defendeu, mas deu rebote, o Negueba tentou marcar o seu primeiro gol, no entanto o goleiro defendeu de novo. Mas aos 48 minutos não teve jeito, o Wellington Paulista aproveitou o vacilo do zagueiro e mandou de fora da área fez um golaço (comemorou com o Negueba fingindo que tava jogando Video Game). Não tinha tempo para nada mais, o Coxa venceu pegou a liderança e só faltou o gol do Negueba para completar a festa!
Na próxima partida o Coritiba pega o Cascavel, no Couto Pereira, às 18:30, para tentar manter a liderança e será uma partida especial para o Vaná que pode escrever seu nome na história de goleiros do Coritiba, devido a sua sequência sem tomar gols!
Nenhum comentário:
Postar um comentário