O Atlético teve a chance de se recuperar, somar três pontos importantíssimos, e tentar conseguir uma vaga para a próxima fase. Mas não foi isso que aconteceu! Um final de tarde que até começou bem. Logo no começo o rubro-negro abriu o placar com um pênalti cobrado por Cléo, porém o que viria depois seria um verdadeiro filme de terror: O Maringá virou o jogo e "acabou" com a noite da torcida atleticana.
JOGO
O Atlético começou bem a partida, criando várias chances com o Rafinha - atacante que estava fazendo sua estreia com a camisa atleticana. Controlava bem o jogo e em consequência disso aos 10 minutos o Maringá cometeu um pênalti, onde o goleiro cometeu falta no Cléo para evitar que ele fizesse o gol. O próprio Cléo cobrou a penalidade com categoria, abriu o placar e fez o primeiro gol do time principal do Atlético no campeonato! Com a vantagem no placar o furacão até criou mais algumas oportunidades, mas que não deram resultado. Quem acordou para o jogo foi o Maringá. Eurico aproveitou uma bobeada do Hernani, cruzou com qualidade para o Edinho e a defesa atleticana "ficou só olhando" e com muita habilidade ele empatou o jogo. Dessa forma começava a noite de terror para o furacão! Um dos responsáveis por ela foi o meia Danilo Rios: ele comandou a zebra que estava "na garganta" do rubro-negro, que nessa altura já demonstrava a fragilidade do elenco, e que no início do segundo tempo ficou escancarada.
Aos 7 minutos aproveitando outra bobeada da defesa o Maringá virou o jogo. Com um gol de Marcelo Xavier que aproveitou, muito bem, o escanteio. Pronto, ali começava um filme de horror para à torcida atleticana, que impaciente com o time (com razão) protestava nas arquibancadas. Sentindo o clima o Atlético tentou empatar o jogo. Criou muitas chances,mas a bola não entrava e no finalzinho ainda viu o Gabriel Barcos quase fazer um golaço, mas o Weverton fez uma boa defesa. Não havia tempo para mais nada! O juiz apitou e os jogadores do Maringá comemoraram muito, afinal foi um jogo histórico, mais uma vez a vitória não veio para o rubro-negro, que se complicou na tabela.
Na próxima partida, o Atlético pega o Nacional, às 18:30, na Arena da Baixada, em busca da recuperação, somar três pontos importantes, mudar a imagem negativa com a torcida e o roteiro da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário